Homenagem no lançamento do “Revolução Cidadã”

Em Blog

Nada melhor do que aproveitar as tardes de domingo para se reunir com amigos e familiares. E, se este encontro acontecer na Praça da Alfândega, em plena Feira do Livro, uma tradição que passa de pais para filhos há anos, torna-se especial. Este foi o clima que marcou o evento “Cidade e Democracia – Aprendizados da Vida”, homenagem póstuma ao político Cezar Busatto, oficializando o lançamento do livro “Revolução Cidadã”.

Com mediação do atual secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, o encontro teve a participação de amigos e admiradores do político morto em 13 de agosto deste ano, além da mulher, Miriam Linera, e dos filhos Carlos Ernesto e Leonardo. O historiador Gunter Axt, em sua fala, ao destacar alguns trechos do livro, observou que “a política não é uma guerra. A guerra é o fim da política”. O evento também reuniu os prefeitos José Fogaça (2005-2010), José Fortunati (2010-2016) e Nelson Marchezan Jr. (desde 2016).

O encontro alcançou seu objetivo de refletir sobre questões como democracia, cidadania e coletividade. Temas que estão presentes no livro “Revolução Cidadã”, que apresenta a trajetória de Busatto, desde quando líder estudantil em sua terra Natal, Veranópolis, recupera artigos e entrevistas, instigando o leitor pensar sobre estes diferentes assuntos.

A produção editorial do “Revolução Cidadã” foi viabilizada por meio de financiamento coletivo. No entanto, durante a Feira do Livro, o exemplar foi vendido ao preço unitário de R$ 45,00. O montante arrecadado será destinado ao CIUPOOA – Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre, ONG que trabalha com o tema Mudanças Climáticas.

A Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais, como agência prestadora de serviços editoriais, foi a responsável pela edição do livro “Revolução Cidadã”. A revisão de português teve assinatura da Press Revisão, de Luís Augusto Junges Lopes.

Deixe um Comentário

1 × três =

Digite a palavra e pressione Enter para buscar