Livro de crônicas de Emílio Papaléo Zin tem assinatura da Capítulo 1

O livro Não sei quando, nem onde. Apenas os porquês reúne um conjunto de 50 crônicas de autoria de Emílio Papaléo Zin. A obra, editada pela Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais, será lançada no dia 8 de maio, segunda-feira, das 18h às 21h, no Restaurante Asiana (Rua Dinarte Ribeiro, 148, Bairro Moinhos de Vento), quando ocorrerá a sessão de autógrafos. A publicação tem prefácio da escritora Martha Medeiros; ilustrações de Alexandre Oliveira e revisão da Press Revisão.

A obra traz 50 crônicas e dois contos. São histórias que aconteceram em diferentes momentos da vida do autor, memórias de uma Porto Alegre que não mais existe, reflexões sobre o nosso dia a dia, por vezes difícil, por vezes divertido. Como o próprio autor explica em seu texto de apresentação, não sabe identificar nem onde, nem quando ele estava quando decidiu escrever seu primeiro livro. Mas revela, com objetividade, algumas das razões que o fizeram aceitar o desafio de realizar o projeto editorial: o gosto pela leitura e de escrever e a escolha da escrita como uma espécie de hobby estão entre as justificativas.

Sobre o autor

EMÍLIO PAPALÉO ZIN advogou por 22 anos, lecionou Direito do Trabalho em diferentes cursos e universidades durante 10 anos, é palestrante em congressos e seminários. Desde 2009, atua como Desembargador Federal do Trabalho no TRT da 4ª Região. Também foi dirigente do Sport Club Internacional.

Sobre a editora

A Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais, dirigida pelas jornalistas CLÁUDIA COUTINHO e CAROLINA PORTO RUWER, realiza serviços no segmento da produção editorial, como livros autorais e projetos direcionados para a memória institucional e para a reconstituição histórica. A editora atua no mercado há cinco anos, com destaque para as publicações O Mínimo Essencial: duas ou três coisas que sei e outras que os gênios da música me ensinaram, do jornalista Eduardo Rodrigues (2020); Jornalismo e Vestiário: histórias e bastidores contados por um assessor de imprensa, do jornalista João Paulo Jobim Fontoura (2021) e Mãe, Amor e Justiça, de Denise Dutra, (2023), entre outras obras.

Sobre Não sei quando, nem onde. Apenas os porquês

Livro impresso, formato 14x21cm

Autor: Emílio Papaléo Zin

Edição: Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais

Páginas: 176 páginas

ISBN: 978-85-85286-03-3

Deixe um Comentário

18 + 9 =

Digite a palavra e pressione Enter para buscar