Capítulo 1 lança Mãe, Amor e Justiça, de Denise Dutra

Em Blog

O livro Mãe, Amor e Justiça, de Denise Dutra, é o mais novo lançamento da Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais. A publicação retrata a dor da perda e a resiliência na busca por justiça por uma mãe que teve seu filho morto prematuramente. Luciano Júnior Dutra de Carvalho morreu no dia 6 de agosto de 2018, aos 19 anos de idade, vítima de um assalto. O julgamento do réu ainda não ocorreu.

O lançamento do livro ocorreu no dia 26 de abril, quarta-feira, das 18h às 21h, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de Gravataí (Rua Coronel Fonseca, 936).

Os textos de Denise narram diferentes momentos que viveu a partir da morte de seu filho mais velho, como a dor da ausência e a depressão, e resgatam todo o amor construído na relação mãe e filho, lembrando brincadeiras e sonhos. A partir do retorno que recebeu de outras mães enlutadas por publicações feitas em sua mídia social (@denise_dutra), Denise se sentiu encorajada a escrever o livro, tendo o objetivo de compartilhar suas vivências, de refletir sobre a sociedade violenta na qual vivemos e seguir na incessante luta por justiça.

A obra teve a colaboração do jornalista, escritor, cineasta e documentarista Renato Dornelles, que, com toda a sua sensibilidade e profissionalismo, entrevistou Denise quando da morte do filho. E a incentivou a escrever. Renato fez a leitura crítica de todo o conteúdo editado pela Capítulo 1. A revisão dos textos leva a assinatura da Press Revisão.

Sobre a autora

DENISE DUTRA, 43 anos, nasceu em Porto Alegre. Atualmente, trabalha como assistente administrativa em uma rede de supermercados na Região Metropolitana de Porto Alegre. É casada com Luciano e mãe do Pablo, chamado de Mano, seu filho mais moço. A morte do mais velho mostrou a ela a importância de escrever. “A escrita foi o meu processo de cura e de evolução”, costuma dizer.

Sobre a editora

A Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais, dirigida pelas jornalistas CLÁUDIA COUTINHO e CAROLINA PORTO RUWER, realiza serviços no segmento da produção editorial, como livros autorais e projetos direcionados para a memória institucional e para a reconstituição histórica. A editora atua no mercado há cinco anos, com destaque para as publicações A Água é Nossa: o legado da luta pela municipalização, comemorando os 20 anos da Comusa, em Novo Hamburgo (2018); O Mínimo Essencial: duas ou três coisas que sei e outras que os gênios da música me ensinaram, do jornalista Eduardo Rodrigues (2020); e Jornalismo e Vestiário: histórias e bastidores contados por um assessor de imprensa, do jornalista João Paulo Jobim Fontoura (2021), entre outras obras.

Sobre Mãe, Amor e Justiça

Livro impresso

Autora: Denise Dutra

Edição: Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais

Páginas: 164 páginas

ISBN: 978-85-85286-04-0

Preço sugerido após o lançamento: R$ 60,00

Deixe um Comentário

2 × 5 =

Digite a palavra e pressione Enter para buscar