Versão em audiobook

O livro “Vôlei em Montenegro: uma história de paixão e glórias”, escrito pela jornalista Cláudia Coutinho, também está disponível na versão audiobook. O trabalho foi realizado pela Som da Luz – Tecnologias de Inclusão, desde o roteiro de audiodescrição até a gravação em estúdio (foto), em cinco sessões, pelos ledores Elisa Henkin e Davis Wagner. O audiobook totalizou 24 faixas.

 

A versão completa do audiobook está disponível no playlist abaixo.

Notícia na imprensa gaúcha

O lançamento do livro “Vôlei em Montenegro: uma história de paixão e glórias”, escrito pela jornalista Cláudia Coutinho, mereceu destaque na mídia impressa e eletrônica.

A publicação foi pauta nos jornais Zero Hora, Metro Porto Alegre, Jornal do Comércio e Jornal NH, e também nos jornais locais de Montenegro, o Fato Novo e o Ibiá (foto). Além disso, a autora deu entrevistas para as rádios Gáucha, ABC 900, União FM e Rádio América.

Lançamento concorrido

Muitos foram os jogadores e treinadores de vôlei que participaram do lançamento do livro “Vôlei em Montenegro: uma história de paixão e glórias” para abraçar a autora da publicação, a jornalista Cláudia Coutinho, e, em especial, o professor Cilon Orth, responsável principal por toda a brilhante trajetória do vôlei naquele município.

O evento aconteceu no dia 10 de março de 2017, no salão principal do Clube Riograndense. Foi um evento marcado pelo reencontro de amigos, pela emoção e pela certeza de que a história do vôlei não poderia ser esquecida. A foto assinada pelo fotógrafo Daniel Nunes com todos que passaram pelas quadras, em diferentes momentos, é um registro histórico.

Entrevistas e muitas pesquisas

Foram cerca de 20 horas de entrevistas, com diferentes personagens, que aceitaram remexer nas lembranças e contar as histórias que ficaram das equipes do Riograndense, depois Frangosul e mais adiante Frangosul/Ginástica. Durante estas conversas, foi possível também encontrar documentos que estavam guardados em pastas, envelopes e até em caixas de camisa.

Entre esses, um dos mais impressionantes, especialmente por seu valor histórico, foi o Programa do Curso Internacional Para Treinadores, da Federação Internacional de Vôlei, realizado no Brasil, em 1977 (foto).

Este curso, realizado de 17 de setembro a 02 de outubro, foi uma oportunidade ímpar que treinadores brasileiros tiveram de aprender com nomes de destaque do cenário internacional, como o japonês Yasutaka Matsudaira. O técnico Cilon Orth, do Riograndense, e que assina a capa do programa, era um dos gaúchos presentes.

  • Cláudia Coutinho: +55 (51) 99968.2144
  • Carolina Ruwer: +55 (51) 99246.1032

    Nome (obrigatório)

    Email (obrigatório)

    Telefone com DDD

    Mensagem

    [recaptcha]

    Digite a palavra e pressione Enter para buscar